Me encontro sem muitos espaços completos no guarda roupa. Muitas coisas já não cabem em mim, outras são coloridas demais. Aprendi a gostar do preto e a gostar das flores estampadas no preto. Algumas das roupas mais lindas que eu vesti, estão velhas, não encaixam mais tão bem ou simplesmente mudei pra elas. Mudei os sentidos, as direções, as ideias e até o que eu achei que não mudaria, mudou. Olhei pra trás e vi alguém tão diferente de mim, mesmo sendo esse alguém, eu mesma. Ontem eu me deitei assim e hoje acordei de outro jeito. Me desconstruí e não gostei de tentar juntar os antigos pedaços, pois quando tentei encaixar de volta, não serviu. Preciso de novos pedaços de mim e esses eu tô achando pelo caminho. Eu fico pensando se é difícil crescer ou se eu sou sensível demais. Mais difícil é quando você se pega naquele delicado e minucioso estado, onde você está lavando a pele, trocando as roupas e reconhecendo seu novo nome, um novo eu. Atualizado, em melhor estado ou até mesmo em uma atualização que deu errado, se é que isso é possível. E quando o tempo passa, você novamente se vê trocando tudo de novo; remendando uns pedaços e rasgando algumas partes que não fazem mais sentido algum. Em toda essa transição, só há uma certeza; a nudez. O momento em que o corpo fica nu, esperando as novas vestes. E talvez, essa seja a parte que mais doa em toda essa mudança, pois o corpo fica vulnerável, sensível ao frio que arrepia a pele e ao calor que a faz suar. Na nudez se enxerga o corpo. Faz parte de crescer reconhecer as suas cicatrizes, as suas formas; as antigas e as novas e saber amá-las. Na nudez se aprende a se amar, a se reconectar e a entender quais são as melhores roupas a se vestir hoje. Descobri que me encontro na minha nudez.
A gente muda e o que antes encaixava nem sempre nos representa mais, seja metafórica, seja literalmente.
ResponderExcluirLindo!
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Exatamente isso! Obrigada pelo comentário! Beijos! 💋
ExcluirBonito isso Hozana. Essa mudança "de pele" é algo natural e necessário, faz parte do nosso amadurecimento pessoal, sem dúvida. Linda a sua reflexão. <3
ResponderExcluirObrigada Camila! Você entendeu a ideia! Obrigada pelo comentário! Beijos! 💋
ExcluirQue lindo, muito poético.
ResponderExcluirAdorei esse trecho "Na nudez se enxerga o corpo. Faz parte de crescer reconhecer as suas cicatrizes, as suas formas; as antigas e as novas e saber amá-las." ♥
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Que bom que gostou! Obrigada! Beijos! 💋
ExcluirJá passei por tantas vezes essa nudez, e aprendi a amar todas, porque acabo nascendo mais forte <3
ResponderExcluirCom amor, ♥ Bruna Morgan ♥
Essa é uma das maiores lições né? Amar a nós mesmas! Obrigada pela visita! Beijos! 💋
ExcluirQue lindas palavras. Para refletir sobre nós mesmos. Parabéns pelas belas palavras.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Monique! Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos! 💋
ExcluirVivenciar nossa nudez é experimentar o autoconhecimento. Adoro como você compõe seu texto, com tão lindas e precisas palavras. Beijo moça :)
ResponderExcluirJess
http://www.solsticio.com.br
Obrigada Jessica! É exatamente isso! Beijos!! 💋
ExcluirOi, Hozana
ResponderExcluirAchei muito interessante essa analogia que você fez da nudez, com as roupas, a vulnerabilidade... bem bacana!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Tamires! Fico feliz que você tenha entendido a ideia! Obrigada pela visita! Beijos! 💋
ExcluirOi Hozana.
ResponderExcluirLinda reflexão. Eu acho que todos devemos passar por essa nudez e conhecer a nós mesmos em algum momento da vida.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Oi Jessica! Obrigada pela visita! Beijos!! 💋
ExcluirComo se fosse a pele de uma cobra, onde é vital mudar as vestes, a pele externa, para que outra melhor ou não possa surgir.
ResponderExcluirSou nova nessa história de blogger, mas sinta-se a vontade para conhecer o meu!
A Sereia no Oceano de Concreto
Exatamente isso, Ceci! Obrigada pelo comentário e seja bem vinda ao mundo da blogosfera! Visita retribuída! Beijos! 💋
ExcluirOi Hozana! Tudo bem?
ResponderExcluirUm texto muito bonito, escolheu as palavras certas com as metáforas mais certas ainda!
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Quando estamos a crescer e a desenvolver o que somos como humanos é normal haver muitos momentos de nudez. Uns mais longos que outros, uns mais dolorosos que outros, mas uma coisa é certa, um dia vai acordar e encontrar a roupa perfeita para vestir ^^
ResponderExcluirO texto está lindo *.*
Beijinhos e bom fim de semana ^^
O blog da Mó | Instagram
Sua escrita é leve e fluída, com o toque perfeito de complexidade que nos faz, além de entender, entrar dentro do seu devaneio. Que coisa bonita de se ler!
ResponderExcluirEstou absolutamente encantada com a maneira que você se expressa.
Te desejo muito sucesso!
Com carinho, Nina
www.entremcc.blogspot.com
Gostei do texto.
ResponderExcluirBom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Me identifiquei tanto com suas palavras, foi na nudez do corpo e da alma que me encontrei também. E mesmo assim as vezes me perco e preciso me despir pra tentar me encontrar de novo!
ResponderExcluir